Últimas

Porquê colocar propagandas nos produtos? [Monetização]

Propagandas são chatas, mas necessárias para alguns meios de comunicação, entenda o porquê.



Que bom seria se todos os conteúdos on line que usamos ou gostamos não tivesse propagandas né? Mas e as pessoas que criam os conteúdos? Seja app, site ou vídeo elas acabam investimento um pouco do tempo delas nessas atividades. As vezes por hobby, as vezes por organização, as vezes mesmo com o intuito de fazer a divulgação de algum material ou curso que possa ter interessados.
Bom e apesar de entrar em um site, canal do YouTube ou mesmo ao utilizar um aplicativo gratuito e ver as benditas das propagandas elas ainda ainda causam a alguns usuários a sensação de: puxa, que chato! Mais propagandas.
Mas a verdade é que são os anúncios que tornam possíveis e motivacionais a publicação contínua de mais informação, atualização do aplicativo, mais criação de vídeos enfim, são as propagandas que movem os criadores de conteúdo.
Tá, deixa eu ver se entendi, as propagandas ajudam os conteúdos que eu consumo? Exato! As vezes as doações ou participações financeiras para o público fica inviável então o que se propõe é uma troca: Haverá propagandas aqui e você não pagará por nenhum conteúdo fornecido na área gratuita.
O que se vê muito é a solicitação de: "pague para retirar as propagandas", "vire assinante" essas alterantivas movem o criadores, isso torna possível abrir de mão de ter as propagandas nos conteúdos que você utiliza virtualmente.
Já observou que até os sites de grandes canais de comunicação atualmente possuem propaganda? Podemos citar sites como https://www.uai.com.br, https://www.uol.com.br e até o https://www.otempo.com.br possuem, isso por quê esses canais de comunicação também precisam de mais uma forma para se ganhar algum retorno em cima do conteúdo que os profissionais deles atuaram.



Mas não fique pensando que o retorno das propagandas tornam os criadores de conteúdo ricos, nada disso, pôxa mas então por quê cargas dágua deixar a propaganda nos canais de comunicação se não dá para ficar rico com elas? kkkkkk ganha-se ranking de conteúdo, ganha-se um troco para pagar ou investir em novos conteúdos ou mesmo agilizar mais a chegada da informação, e claro: portas se abrem para o criador do conteúdo.
Quanto mais visualizações, mais "rankeamento", mais lembranças desse canal, faz com que o criador possa ser convidado para fazer novos trabalhos e desbravar novas aventuras.
Se você tem algum preconceito em colocar propagandas nos seus trabalhos eu adianto que eu também tinha, até conseguir uns trocos e conseguir alguns recursos que me fizessem perder a vergonha risos.
E você que se depara com as propagandas por aí, pense pelo lado bom: enquanto elas estiverem lá, você terá sempre informações fresquinhas ao custo de ver algumas propagandas.
Eu não tenho mais me importado em ver esse tipo de conteúdo nos produtos que uso, acho uma troca justa, o que você acha? Pra mim vale a troca!

Até a próxima!
Lisa Byte.

Nenhum comentário